sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Culture



O mais interessante dessa série, é a visibilidade ao povo que vive em periferias brasileiras, um povo que também ama que tem a cara do Brasil. Seja ele preto ou branco vermelho ou amarelo o que realmente importa é que todos são brasileiros.

Suburbia mostra claramente o dia a dia de Suburbanos que são gratos com o que mas com a fé de sempre melhorar, sem preconceito só com a vontade de ser feliz.  

O destaque é importante para este lado da sociedade, que também merece espaço nas programações televisivas, para mostrar que no Suburbio não existe só tragédias, existe também cultura dança e historias de vida que merecem valor.

É do Suburbio que sai o Swing brasileiro.

Viva SUBURBIA

DOS FORNOS DE CARVÃO DE MINAS PARA O SUBÚRBIO CARIOCA

Subúrbia conta a história de Conceição (Débora Nascimento/Erika Januza), menina do interior de Minas que trabalha em fornos de carvão com os pais muito pobres.
Aos 12 anos, Conceição vai para o Rio de Janeiro, fugindo do destino miserável dos pais e do risco de uma tragédia como a que matou seu irmão, vítima de uma explosão nos fornos. Embarca em um vagão de trem com uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma foto do Pão de Açúcar, que sonha conhecer. Quando chega ao Rio, é confundida com um bando de trombadinhas e conduzida a uma instituição para menores. Foge e vai trabalhar como doméstica em uma casa de classe média.
Aos 18 anos, Conceição se transformou em uma bonita jovem e é acolhida por uma amorosa família de Madureira.
Mãe Bia (Rosa Marya Colin) e “seu” Aloysio (Haroldo Costa), pais de sua amiga Vera (Dani Ornellas), compõem o novo núcleo familiar de Conceição. No subúrbio carioca, Conceição conhece Cleiton (Fabrício Boliveira), rapaz revoltado com o abandono do pai e com a morte do irmão assassinado por traficantes e frequenta os bailes onde chama a atenção por sua beleza e talento para a dança. Forma trio com a dupla de funkeiros Lulu (Lecão) e Dudu (Wallace Rocha) e desbanca Jéssica (Ana Pérola), bicampeã do concurso Miss Subúrbio. Conceição, batizada de Subúrbia, é aclamada pelo povo da Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário