Fashion

 Bom,Grace Jones

O visual masculino de Grace Jones, que inclui visual, maneiras e estatura (1,79cm), foi grande influencia na androgenia nos anos 80.
O corte de cabelo em caixa dos anos 70, em seguida foi muito usado por negros da América na próxima década.

Grace adotou um visual agressivo e dramaticamente andrógino, em parceria com o estilista JEAN-POUL GOUDE com quem se casou e teve seu único filho. 




Jones foi atriz cantora e modelo muito requisitada na época, por fazer parte de um movimento futurista realçando toda sua estrutura masculina, com a beleza exagerada e inigualavelmente marcante.

Sua forte presença e visual chocante logo a levaram para os palcos, suas performances mostraram diversas personagens com roupas exóticas e forte atitude e ás vezes excêntrica demais. 




Grace Jones foi e é uma talentosa e performática artista, ela é inspiração para muitas artistas da atualidade. 


Caracterização: Felipe Moreira





Remembering Back to Black




Amy Winehouse, que os amigos e família conheciam era uma mulher leal e de natureza doce e maternal, 
agregada a um infinito apetite de destruição. Tudo 
terminou tragicamente em seu apartamento, em Londres, dia 23 de julho de 2011, Amy foi encontrada morta, aos 27 anos, o tempo passa e o mito que foi Amy nunca será esquecido, com seu estilo e sua voz. Como é possível que um dia alguém possa esquece – lá, ela começou de maneira original, em uma época onde cantar Soul e usar olhos marcados, vestidos vintage e cabelo bolo de noiva era inadequado, cafona ou antigo. Amy além de ressuscitar o estilo retro ela acabou com essa historia de “minha avó que usava isso” hoje usar peças vintage é sinal de elegância e estilo. 









Seja como for, Amy faz jus à aura mitológica por sua música, não pelas atribulações de sua vida pessoal. Não tanto pelo primeiro de seus dois únicos álbuns, Frank (2003), de sotaque indefinido. Mas, sobretudo, pelo genial Back to Black (2006), álbum antológico no qual Winehouse mergulhou no soul music norte-americano com sua voz que parecia nascida no berço da Motown - voz negroide que destilava sentimento quando cantava suas letras de cunho pessoal. Ainda às voltas com a preparação de seu terceiro álbum, em tese em estágio já adiantado de produção, Amy Winehouse sai da vida em 2011 para entrar definitivamente na História mítica da música pop.







Model: Iviz Lima
Beleza: Felipe Moreira
Produção: Raini Oliveira/ 
Fotos: Felipe Moreira
Acervo: I LOVE PHILL
Agradecimentos: Tamara Andrade



Por; Felipe Moreira e Raini Oliveira

Oh My GOD, eu sou retro!!


Ela é a mais nova I LOVE PHILL, onde pode brincar e se sentir a vontade ao viajar em uma época não vivida, ouvindo um bom som que vai do rock melancólico de Janis Joplin ao Jazz lírico de Ella Fitzgerald, o gosto musical é eclético e sofisticado. Assim como a decoração do espaço, que é pesada e nostálgica com um climão de passado.




O espaço I LOVE PHILL é onde pode se libertar e deixar a mente se manifestar de forma artística e criativa, o boneco velho se torna um bom amigo, o móvel acabado acaba sendo útil e a peça de roupa, deixada para traz se transforma em algo criativo e único.



 Criação, transformação e evolução, são algumas das muitas coisas que pode acontecer ao adentrar.  Deixe a sua imaginação flutuar, que vai se encantar.

                                                           Model: Maria Clara Moreira



                               
Fazendo a cabeça

Os Turbantes fazem a cabeça, além de remeterem a uma cultura étnica, também envolve uma elegância única e cheia de estilo.



]










O que que a baiana tem??

Carmem Miranda teve destaque em usar turbantes ousadíssimos, daí então o turbante pode ser usado de várias formas e estilo.
Vai do casual ao étnico, alguns modelos de turbantes aqui com certeza vai fazer sua cabeça!!


A cantora Erykah Badú é adepta fiel ao mega turbante, com atitude ela ousa a cada modelo ou cor, sempre linda e diferenciada!
Model: Aline Mayara/ Juliana Estevam/ Raini Oliveira/ Elizandra Venâncio/
 Beatriz Tavares e Felipe Moreira


É suburbano!!


O SUBURBANO tem personalidade, vai do pop ao rock do hippie ao chique, misturando tudo formamos um estilo só. Rap e bosa nova , rock com o olodum  viva a são joão viva a cultura viva a mistura, viva o SUBURBANO.



Chegou o inverno e as tendências, que vamos seguir, o couro basicamente preto , mas nem tão básico assim ele tem brilho e muito brilho. A estampa animal super em alta, como já foi citado em outras postagens, a estampa no tecido tecnológico fica incrível, mega moderninha! O metalizado é elegante e futurista, remetendo a um estilo galaxi, é possível fazer combinações incríveis.










Mas se tem estilo e  não se apega a tendências, faz  diferente encaixa  a moda ao seu estilo e o nosso estilo é o SUBURBANO. 

Beleza: Felipe Moreira
Model's Raini Oliveira/ Felipe Moreira
Acervo: I LOVE PHILL
Assistente de produção: Ana Luiza Moreira


"Girl ZOo"


Com o frio batendo a porta já podemos perceber nas lojas os casacos, coletes, detalhes em botas a pele (fake) animal. No outono inverno passado ele chegou mas sem muita força, agora é "mato" aposte no pelo para se aquecer e ficar suuper elegante nessa estação. 










O couro é coringa, a jaquetinha é incrível remete ao estilo rock in roll e se tornou uma peça chave para compor vários looks.


Nesse outono inverno 2012 não tenha medo de ousar, você pode tudo, até mesmo se cobrir com um animal (fake) quente e macio.


Beleza: Felipe Moreira
Model: Lissa Oliveira
Fotos: Felipe Moreira
Acervo: I LOVE PHILL





                       “The Dark Angel”


Do frio da grandiosa cidade da garoa, ao decadente estilo punk londrino.
O inverno brasileiro traz uma arrojada junção do couro e do xadrez, com isso, podemos mostrar os tons neutralizantes da estação, as cores terrosas e a grandiosa e lendária pele e pelos, adaptadas ao frio do nosso país. 






Para esta estação aposte sem medo em look’s de cores discretas como marrom, vermelho, bordô, cinza, roxo e uma peça chave como o couro ou a pele que terá toda a sofisticação e o peso dos movimentos britânicos do rock.
Com sua feição angelical e sua forma de se vestir, nosso Dark Angel abre as tendências do inverno. 











Beleza: Felipe Moreira
Modelo: Andre Togni
Foto: Felipe Moreira
Produção: Felipe Moreira/Andre Togni
Acervo: I LOVE PHILL














"Desgaste total"

Um Casal em meio a um dilúvio não se deixam abater, uniram forças para combater as enfermidades que sobraram da destruição.E assim dando continuidade a vida, que nunca mais sera a mesma. 


A inspiração é de um estilo livre e super urbano, roupas com aspecto detonado continua no outono inverno 2012. Essa combinação é perfeita para você que curte um estilo descolado com um aspecto pesado. Hoje em dia quem tem estilo não se preocupa se a roupa rasgar ou desbotar quanto mais surrada a peça mas atitude no look você vai obter.


 O couro também é o hit da próxima estação, ainda continua para compor looks de inspiração rock. 



Para criar um estilo punk rock não precisa de muito esforço, basta rasgar ou desbotar uma peça que esta no canto do guarda roupa, você pode ousar com uma t-shirt básica com micro furinhos complementando com jaqueta de couro uma justa skinny e ankle boot ou coturno para os meninos, estão prontos para pesar no make e subir seu belo moicano!

Model Felipe Moreira/ Raini Oliveira
Make up Felipe Moreira
Fotos Edmilson Santana
Produção de moda Raini Oliveira
Acervo I Love Phil


                        "Viagem Tribal"




 Buscando ultrapassar as fronteiras da criatividade. Um belo dia saiu na porta de casa e se deparou com galhos secos, logo sua aguçada vontade de fazer o inusitado, falou mais alto. Veio a ideia de criar um cenário, no fundo do quintal e auto fotografou, oque para ele é considerado arte, criou um personagem livre africanizado.



Solto ali em meio a uma mata seca e devastada, vive um ser africanizado que dança ao som das batidas de sua essência .






Podemos chamar de arte esses efeitos de imagem e o uso de um corpo quase nu, representando a 
negritude africana que corre em suas  veias.
                                    
                                            Imagem Felipe Moreira
http://www.suburbanostreet.blogspot.com.br/


"BRASIL AME OU DEIXE-O"

Em uma época comandada por ditadores e militares, cinco jovens ousados atores comunistas, resolveram juntar-se a massa na busca de reivindicar seus direitos, sua liberdade de expressão, enfrentando uma grande e dura batalha politica e social.
Esta tentativa de acabar com a censura, que na época limitava a produção de livros, revista, produções cinematográficas, peças teatrais, composição de musicas e até mesmo a programação televisiva, rendeu-lhes a pior humilhação que o Movimento Anti Comunista poderia aplicar.
Em meio a um espetáculo teatral contra a ditadura, chamado "Roda Viva", no Teatro Ruth Escobar em São Paulo, os cinco jovens são surpreendidos por alguns soldados do comando ditatorial de Getúlio Vargas, espancados, arrastados até o lado de fora do teatro.
Os jovens ousados e revolucionários atores foram forçados a viver reclusos da sociedade como exemplos para os demais, do que era feito, com quem tinha coragem de expor e lutar contra a ditadura.



























Texto Raini Oliveira/ André Togni 
Fotos Marcos Tavares
Model's Danilo Alberto/ Felipe Moreira/ Lucas Mattos/ Karoline Queiroz/ Thayla Andrade
Make up Felipe Moreira
Produtora artística Raini Oliveira 
Assistente de produção Ana Luiza Moreira
Acervo I love PHILL 
Agradecimentos Chácara Aparecida Santos



Um comentário: